São 186 videoaulas em que você vai aprender tudo de Banco de dados (Oracle, Firebird, MySQL, PostreSQL, SqlServer) SQL e modelagem
Em SQL você vai aprender tudo o que precisa para efetuar manutenção em banco de dados:
create database (criar base de dados)
create table (bem analisado evitando redundância de dados)
Insert into tabela (campos) values (valores); (inserir valores nas tabelas)
Select (efetuar pesquisas nas tabelas)
Where (condições para execução da pesquisa)
order by (ordenando a sua pesquisa)
like (filtrar dados)
Operadores lógicos (= igual a, > maior que, >= maior que ou igual a, < menor que, <= menor que ou igual a)
Between (lista de valores)
In (..) (lista de valores)
Distinct (eliminar duplicidades)
Primary key (chave principal, simples e composta)
Drop (tables, index, constraints, campos etc)
Alter (inserir/eliminar atributos nas tabelas já existentes)
Describe (visualizar a estrutura das tabelas)
update (alterar os dados da tabela)
delete (exluir registros das tabelas)
truncate (eliminar definitivamente registros das tabelas)
avg (calcular valores medios)
count (contar registros)
sum (efetuar somas)
min (encontrar valor mínimo)
max (encontrar valor máximo)
upper (converter para maiúsculo)
lower (converter para minúsculo)
Concatenar (veja como concatenar sequência de caracteres nos 5 banco de dados)
index (para agilizar pesquisas)
group by (agrupar dados)
Foreign key (chave estrangeira, ligações entre tabelas e integridade de dados)
union - union all (unir o conteúdo de tabelas)
commit (gravação permanente dos dados)
auto incremento (veja como preencher automaticamente o conteúdo de um campo inteiro, toda vez que um novo registro for inserido na tabelaVocê aprenderá a fazer isso nos 5 banco de dados estudados)
Trigger, Generator e Domain, Check
Having - Restringir através de Função
Join - Selecionar dados de várias tabelas
Em modelagem você vai aprender:
Nesta sessão você aprenderá a analisar e modelar um banco de dados completo para
gerenciamento de cursos (alunos, professores, turmas, matrículas, pagamentos
etc). E para isso você usará softwares para auxiliar nesta tarefa.
Montar cenários para games, maquetes eletrônicas e muito mais. Depois é mostrado como usar ou criar sua própria textura e aplicar nas paredes, portas, janelas. Aprenda a criar portas e janelas, abri-las com e sem chave.
Criar os scripts de programação no braço.
Colocar chaves para acionar portas e elevadores. Aprenda a colocar e manipular plataformas e elevadores.
Colocar efeitos de partículas: fogo, chuva, som de trovoadas… etc.
Inserir texturas de céu com movimento
Inserir models, armas … Nas armas aprenderá vários efeitos de bala, controle de tiros, fumaça e muito mais!
Criar vidros no Photoshop e colocar no seu game. Assim, poderás criar maquetes eletrônicas ou games com portas e janelas com vidros.
Além disso, aprenderá a programação no 3D GameStudio. Você aprenderá a programar funções, Actions, sons, imagens, partículas, menus, ect… tanto em um arquivo único como separando em camadas.
A programação é indispensável para você consiga “dominar” o game, assim, poderá fazer literalmente o que você quiser no seu jogo.
Na aula 6 vamos fazer um download do MySQL, por isso não se preocupe com nenhum requerimento especifico antes dessa lição.